Exclusivo

Governo

Qualquer semelhança entre um Conselho de Ministros e uma arruada é mera coincidência? “A avaliação que se faz depende de cada pessoa”

Qualquer semelhança entre um Conselho de Ministros e uma arruada é mera coincidência? “A avaliação que se faz depende de cada pessoa”
JOSÉ COELHO

O Mercado do Bolhão, no Porto, foi palco nesta quarta-feira de uma reunião do Conselho de Ministros. Para a oposição, tratou-se de um “ato propagandístico chocante pago por todos os portugueses”. Para o primeiro-ministro, “estar junto das pessoas é uma das características desta governação”

Um autocarro com a identidade visual da cidade do Porto pára na Rua Formosa, no coração da baixa da Invicta. Do seu interior, sai o Governo em peso: 17 ministros, acompanhados por 40 secretários de Estado, que na manhã desta quarta-feira marcaram presença na reunião do Conselho de Ministros, realizado no Mercado do Bolhão.

É certo que não foram distribuídos panfletos nem canetas, tampouco se viram bandeiras laranjas agitadas, mas em tudo o resto se assemelhou a uma ação de campanha. Até uma mensagem foi enviada para os militantes do PSD, a apelar para que fossem “cumprimentar o presidente” do partido. Além disso, este foi também o dia escolhido por Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares, para anunciar oficialmente que é o candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: amcorreia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate