Legislativas 2024

Quase 2,8 milhões de portugueses viram o debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro

Legislativas 2024 -Debate entre Pedro Nuno Santos e Luis Montenegro.
Legislativas 2024 -Debate entre Pedro Nuno Santos e Luis Montenegro.
Nuno Fox

Duelo foi de longe o mais visto da série, mas teve menos audiência do que o debate entre António Costa e Rui Rio, em 2022

Cátia Barros

Jornalista

O grande debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro obteve a maior audiência desta série de antecipação das legislativas de 10 de março. O programa somou cerca de 2,79 milhões de espectadores de audiência média, se somarmos todos os canais que transmitiram o frente a frente. De todos eles, de acordo com os dados fornecidos pela GFK, a SIC e a SIC Notícias foram a principal escolha dos portugueses, com 1,09 milhões de audiência média.


Apesar do grande número de espectadores, o confronto entre o líder do PS e do PSD teve uma audiência menor quando comparado com o equivalente nas Legislativas de 2022: Rui Rio e António Costa tiveran então uma audiência média de 3,34 milhões.

Mas este não foi o único debate a mostrar que, em comparação a 2022, os portugueses acompanharam menos estes programas. Excluindo o confronto entre Rui Rio e António Costa, cinco debates tiveram em 2022 uma audiência média superior a 1,4 milhões, situação que só aconteceu uma única vez nesta série, com o frente a frente entre Pedro Nuno Santos e André Ventura.


Ainda assim, o debate entre Pedro Nuno Santos e André Ventura não entraria para o top 3 de debates com mais audiência de 2022. Em 2022, o debate mais visto para lá do dois principais líderes (considerando a soma da audiência dos canais generalistas e os canais de informação) foi o frente a frente de Rui Rio com Catarina Martins: 1568,1 mil.

Considerando todos os debates de 2024, Rui Tavares (Livre) e Inês de Sousa Real (PAN), com 28,5 mil espectadores, protagonizaram o duelo com o menor número de audiência média. Em 2022, o último lugar ficou ocupado pelos mesmos candidatos, com 21,9 mil espectadores.


Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cbarros@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate