Debates

Cotrim Figueiredo é o elemento em comum dos dois debates mais vistos, ambos transmitidos na SIC

Cotrim Figueiredo é o elemento em comum dos dois debates mais vistos, ambos transmitidos na SIC
José Fernandes

Apenas um debate conseguiu uma audiência média na casa dos milhões. Os debates com menos audiência foram aqueles que colocaram todos os partidos a debater ao mesmo tempo

Cátia Barros

Jornalista

O debate entre Sebastião Bugalho (AD), Marta Temido (PS), João Cotrim de Figueiredo (IL) e Francisco Paupério (L) foi o mais visto de todos os oito debates para as eleições europeias. De acordo com os dados fornecidos pela GFK, o debate contou com mais de um milhão de espectadores. Este foi o único que chegou à casa dos milhões, quando contabilizamos a audiência em canal aberto e no respectivo canal informativo.





Tanto o primeiro debate mais visto, como o segundo, foi transmitido na SIC. O grande vencedor no que toca à audiência, que foi transmitido a 13 de maio, contou com 888,3 mil de audiência média em canal aberto (SIC), ao qual se somaram 152 mil na SIC Notícias. Já o segundo debate, que colocou em confronto João Oliveira (CDU), Pedro Fidalgo Marques (PAN), António Tânger Correia (CH) e João Cotrim de Figueiredo (IL) a 20 de maio, teve 811,9 mil espectadores através da SIC e 81,7 mil pessoas através da SIC Notícias. No total, o debate de 20 de maio obteve uma audiência média de 893,7 mil.

Além de terem sido transmitidos na SIC, ambos os debates colocaram em teste o candidato liberal: João Cotrim Figueiredo.

Os debates que colocaram todos os partidos a debater foram os menos vistos, ambos transmitidos na RTP. Aquele com menos audiência, foi o debate entre os nove candidatos sem assento parlamentar, com 201 mil (168,2 mil na RTP e 16,9 mil na RTP3). Já o debate a oito entre os partidos com assento parlamentar foi o segundo com menor audiência média, tendo tido 399,4 mil espectadores através da RTP e 24,6 mil através do seu canal informativo.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cbarros@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate