Exclusivo

Política

Antiga vice-provedora da Santa Casa arrasa ministra: “Pode querer mudar administração, mas caluniar não”

Ana Vitória Azevedo, vice-provedora demissionária da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Ana Vitória Azevedo, vice-provedora demissionária da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Apesar de diretora do negócio de lotaria no Peru, Ana Vitória Azevedo recusa envolvimentos na ruinosa internacionalização. “Fui sempre contra a maneira pouco cautelosa com que o projeto estava a ser implementado.” A vice-provedora demissionária aponta ao Governo mas também não poupa Ana Jorge: foi “extemporânea” a divulgar conclusões “precárias” do negócio de internacionalização e isso é “contrário aos interesses” da Santa Casa

Tiago Palma

Jornalista

Ao contrário da provedora Ana Jorge, exonerada pelo Governo e acusada pela nova ministra da Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, de não apresentar competência para aquele lugar, a vice-provedora Ana Vitória Azevedo demitiu-se da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no final de março — ela que assumiu a vice-provedoria em maio do ano anterior.

“Não acreditei na administração, deixei de me rever e vim-me embora. Quem está mal, muda-se”, explicou esta quarta-feira na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão ao negócio da internacionalização dos jogos sociais da Santa Casa e situação financeira da instituição.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: tpalma@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate