Exclusivo

Política

Habitação: Chega abre a porta à viabilização das propostas do PSD. BE, PCP e Livre consideram-nas “pouco ambiciosas” e “falsas soluções”

Habitação: Chega abre a porta à viabilização das propostas do PSD. BE, PCP e Livre consideram-nas “pouco ambiciosas” e “falsas soluções”
Nuno Fox

Esta quarta-feira, a pedido do PSD, o parlamento vai voltar a debater e votar medidas sobre habitação. O Chega vê um possível entendimento com o partido de Montenegro “se as propostas se mostrarem adequadas”. Já BE, PCP e Livre deixam críticas às propostas sociais-democratas e preferem dar “espaço para aprovar” as medidas das bancadas à esquerda

Depois do programa Mais Habitação, apresentado pelo Governo a 16 de Fevereiro, também o PSD avançou um conjunto de propostas para a habitação. Os cinco diplomas – originalmente eram dez, mas foram reduzidos por imposições regimentais – são discutidos e votados esta quarta-feira no parlamento, a pedido dos sociais-democratasmas com direito a projetos de lei e de resolução de Chega, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda, PCP e Livre. No total, são 13 os diplomas no centro do debate. Ao Expresso, o Chega admitiu que viabilizará as propostas do PSD se estas “se mostrarem adequadas”. Já BE, PCP e Livre preferem as soluções apresentadas pela esquerda, ainda que a avaliação esteja a ser feita “caso a caso”.

“O Chega vota sempre de acordo com aquilo que acredita ser melhor para os portugueses, independentemente de quem proponha. Dito isto, se as propostas do PSD se mostrarem adequadas, o Chega viabilizará”, respondeu por escrito o grupo parlamentar liderado por André Ventura. Antes, o partido de extrema-direita já tinha considerado “positivo” que o PSD se tivesse “juntado”, no sentido de “apresentar propostas” sobre uma temática que “afeta tantos cidadãos e que tem sido causa de grande angústia para tantas famílias”.

Artigo Exclusivo para assinantes

Assine já por apenas 1,63€ por semana.

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mcoutinho@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas