Imobiliário

Mais Habitação: alterações ao alojamento local e vistos gold ficam mais tempo em discussão pública

Governo preparou um leque variado de medidas para promover habitação acessível
Governo preparou um leque variado de medidas para promover habitação acessível
ana baião

As propostas de lei sobre o alojamento local e os vistos gold, cuja regulamentação foi divulgada a 3 de março, têm a consulta pública prolongada de 13 até 24 de março. O restante pacote legislativo da passada sexta-feira mantém os 10 dias de consulta pública

O Governo anunciou esta quinta-feira o adiamento da aprovação de parte dos diplomas sobre habitação, prolongando o seu período de consulta pública, a pedido da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Em comunicado, o Ministério da Habitação informa que decidiu prolongar a consulta pública de três propostas de lei do Programa Mais Habitação (64/XXIII); 73/XXIII; 74/XXIII) "até 24 de março, na sequência de um pedido da Associação Nacional de Municípios Portugueses".

Estes diplomas dizem respeito ao alojamento local e vistos 'gold', entre outros.

Essa parte da legislação será aprovada apenas no Conselho de Ministros de 30 de março, seguindo depois para a Assembleia da República.

Os restantes diplomas - decretos-lei referentes aos apoios ao crédito à habitação e às rendas (75/XXIII; 111/XXIII) - terminam a consulta pública na segunda-feira, 13 de março, como já estava previsto (após prolongamento de três dias), e serão aprovados no Conselho de Ministros de 16 de março.

"Desta forma, o Governo garante que os apoios às famílias chegam ao terreno rapidamente", justifica o Ministério da Habitação na nota.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate