Exclusivo

Política

António Costa não exclui concorrer a novo mandato

António Costa não exclui concorrer a novo mandato
TIAGO MIRANDA

Em entrevista a Francisco Pinto Balsemão, no podcast “Deixar o Mundo Melhor”, o primeiro-ministro diz que gosta muito das funções que tem e só não gostou de liderar a bancada do PS na oposição. O que fará depois deste mandato? Só em 2026 decide - e nem uma recandidatura é posta de parte

António Costa não exclui concorrer a novo mandato

Eunice Lourenço

Editora de Política

Há ano e meio, António Costa dizia ao Expresso que tomava decisões sobre o futuro no próximo ano. “Não haverá tabu. Decido em 2023 se me recandidato”, dizia o primeiro-ministro em entrevista ao Expresso. Os calendários eram outros: haveria eleições legislativas em 2023 e congresso do PS antes. E haveria um cargo europeu na mira. Entretanto, houve um Orçamento do Estado chumbado, eleições antecipadas e uma maioria absoluta inesperada. E o calendário de Costa mudou.

“Em outubro de 2026 verei o que irei fazer a seguir”, diz o primeiro-ministro em entrevista a Francisco Pinto Balsemão, no podcast “Deixar o Mundo Melhor”. A conversa entre os dois conselheiros de Estado decorreu a 21 de dezembro, dias antes de mais uma crise assolar o Governo e da saída de Pedro Nuno Santos, há muito declarado aspirante à liderança do PS.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: elourenco@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate