Política

Presidente da República fez mais do dobro das viagens efetuadas por Mário Soares

6 setembro 2022 9:16

miguel pereira da silva/lusa

Marcelo Rebelo de Sousa é o terceiro Presidente que já visitou os cinco continentes. Jorge Sampaio e Cavaco Silva eram os únicos que já o tinham feito

6 setembro 2022 9:16

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já fez o dobro das viagens ao estrangeiro em comparação com o Presidente da República mais viajado até agora (Mário Soares). De acordo com o “Jornal de Notícias”, Marcelo Rebelo de Sousa fez 104 viagens. enquanto Mário Soares totalizou 48.

Em seis anos, o chefe de Estado já esteve em 43 países diferentes, 27 dos quais apenas uma vez. No primeiro mandato, Marcelo Rebelo de Sousa realizou 80 deslocações ao estrangeiro e esteve em 39 países. Desde a sua eleição em 2021, até agora, fez mais 24.

Marcelo Rebelo de Sousa é o terceiro Presidente a visitar os cinco continentes. Jorge Sampaio e Cavaco Silva foram os outros dois que atingiram este feito. Rebelo de Sousa viaja, esta terça-feira, para o Brasil, depois de ter ido a Angola para o funeral de José Eduardo dos Santos. Em seguida, o Presidente da República ruma à Argentina.