Exclusivo

Política

Bloco de Esquerda ainda à procura de espaço na nova realidade

Rentrée do Bloco de Esquerda decorre este fim de semana em Coimbra com cerca de 50 debates
Rentrée do Bloco de Esquerda decorre este fim de semana em Coimbra com cerca de 50 debates
JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

BE agarra-se a socialistas insatisfeitos e acredita no fator tempo. Objetivo de voltar a crescer obriga a frescura na comunicação e a nova irreverência

A entrevista da ex-ministra Alexandra Leitão ao Expresso bem como os comentários de socialistas sobre o momento que se vive na Saúde foram recebidos com entusiasmo na Rua da Palma. Para o Bloco de Esquerda há no interior do PS um reconhecimento do discurso bloquista que, à medida que outras vozes se forem levantando, pode servir de ponto de partida para o novo ciclo político, no momento mais difícil da história recente do BE.

“O BE tinha razão em tudo”, dizia na semana passada um membro do PS ao Expresso, a propósito das soluções negociadas em 2021, e recusadas por António Costa, para o Orçamento do Estado. Com a crise nas urgências a marcar o arranque da governação, “hoje as pessoas reconhecem que as pistas de solução que apresentámos poderiam ter sido importantes para evitar a situação, e que a abordagem paliativa do PS não resolve nada”, comenta José Manuel Pureza, um dos ex-deputados que saíram do Parlamento à custa do mau resultado nas últimas legislativas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jdcorreia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate