Política

Governo vai “avançar com a extinção” da Fundação Berardo

Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, coordena os fundos europeus
Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, coordena os fundos europeus
RODRIGO ANTUNES/LUSA

Ministra de Estado e da Presidência diz que a extinção da Fundação Berardo é para “prosseguir”. Mariana Vieira da Silva referiu ainda que o Governo está disponível para "aceitar solução confortável para o PSD" quanto ao novo aeroporto

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, adianta que o Governo quer “avançar com a extinção” da Fundação Berardo. Em entrevista ao programa Hora da Verdade da Renascença e do jornal “Público”, a ministra adianta que este é um processo para levar "até às últimas consequências".

A ministra reconhece que o tema é “complexo”. “É importante que os pareceres existam e que alertem para determinados riscos. O nosso papel é corrigir esses riscos e prosseguir esse trabalho”, refere em relação aos avisos dados pelo Conselho Consultivo das Fundações.

Para além da extinção da Fundação Berardo, Mariana Vieira da Silva afirma que o Governo procura um “acordo sustentável no tempo” em relação ao novo aeroporto e, por isso, o Executivo socialista poderá vir a “ceder” à vontade do PSD. “Quando falamos da necessidade de grandes compromissos, essa não pode ser uma frase vazia. Tem que ser uma frase que inclui a disponibilidade de ceder”, refere. "Estamos disponíveis para aceitar aquela que for a solução com que o PSD está confortável. Esse é o maior sinal de disponibilidade para a negociação.”

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate