Política

PSD decide terça-feira se vai sozinho a eleições ou numa “coligação a dois ou a três”

PSD decide terça-feira se vai sozinho a eleições ou numa “coligação a dois ou a três”
PEDRO NUNES

“Há pessoas que são a favor, outras que não. Está um bocado dividido”, afirma o líder do PSD

À chegada ao congresso nacional dos autarcas sociais-democratas, Rui Rio disse que o partido ainda não decidiu se vai ou não coligado a eleições. Admitiu que essa possibilidade existe com dois partidos: o CDS e o PPM (Partido Popular Monárquico).

“Tenho uma reunião da direção nacional na terça-feira à tarde que antecede o conselho nacional. Essa reunião é que tem em definitivo de decidir se propõe ou não ao conselho nacional haver uma coligação com o CDS e eventualmente com o PPM. Mais do que isso seguramente que não: ou sozinho ou uma coligação a dois ou a três”, disse este sábado aos jornalistas.

Confrontado com as declarações de Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS, que instantes antes disse que haveria novidades brevemente, Rui Rio considerou que isso “não indicia nada”.

“O PSD ainda não decidiu formalmente pelas razões que acabei de dizer. Tem de o fazer porque não fazer nada é decidir que não e isso é uma irresponsabilidade. Tem mesmo de decidir. Há pessoas que são a favor, outras que não. Está um bocado dividido, tenho recebido muitas mensagens a defender e muitas contra.” E concluiu: “Acredito que terça-feira fica resolvido”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mpgoncalves@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas