Sondagem: PS a descer, com vantagem sobre PSD. Bloco e Chega quase empatados
PS tem vantagem de 12% em relação ao PSD. Bloco ocupa terceiro lugar com mais 0,1% das intenções de voto que o Chega
PS tem vantagem de 12% em relação ao PSD. Bloco ocupa terceiro lugar com mais 0,1% das intenções de voto que o Chega
O Partido Socialista regista 37,6% das intenções de voto dos portugueses, menos 1,4 pontos percentuais em relação ao mês passado. Ainda assim, o PS tem mais de 12 pontos percentuais de vantagem nas intenções de voto em relação ao PSD (25,2%). Os dados são revelados pelo barómetro da Aximage para o “Diário de Notícias”, o “Jornal de Notícias” e a “TSF”.
O terceiro lugar continua a ser disputado entre o Bloco de Esquerda e o Chega. A diferença entre os dois partidos é de 0,1 pontos percentuais. O Bloco, apesar de ter descido, tem agora 7,8% das intenções de voto e o Chega tem 7,7%.
A Iniciativa Liberal ocupa o quinto lugar, com 5,5%. Já a CDU, que registou uma descida de quase um ponto, conta agora com 4,8% das intenções de voto. O PAN, com uma nova liderança, terá conquistado 4,6% possíveis eleitores. Já o CDS tem 0,9% das intenções de voto.
A sondagem contou com 763 entrevistas, entre maiores de 18 anos residentes em Portugal, recolhidas entre 10 e 12 de julho. O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de ± 3,5%.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt