Política

António Costa em isolamento profilático. Membro do gabinete testou positivo

António Costa em isolamento profilático. Membro do gabinete testou positivo
ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O primeiro-ministro vai estar em isolamento profilático nos próximos dias, por determinação das autoridades de saúde, mas já fez teste e deu negativo, e está sem sintomas

António Costa em isolamento profilático. Membro do gabinete testou positivo

Liliana Valente

Coordenadora de Política

O primeiro-ministro vai cumprir alguns dias de isolamento profilático por ter estado em contacto com um membro do seu gabinete, que testou positivo.

A informação foi prestada em comunicado pelo gabinete do primeiro-ministro. "Em virtude de ter estado em contacto com um membro do Gabinete que veio a ser um caso confirmado positivo à covid-19, e não obstante já ter as duas doses da vacina há mais de mês e meio e de ter cumprido as regras de distanciamento físico e uso de máscara, o primeiro-ministro está a cumprir um período de confinamento profilático determinado pelas autoridades de saúde."

O mesmo comunicado esclarece que António Costa "testou negativo, está sem quaisquer sintomas e mantêm-se em isolamento".

Toda a atividade do primeiro-ministro será assim feita à distância.

Já esta semana António Costa tinha sido testado - e dado negativo - depois de ter estado na Cimeira Europeia com o primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel, que testou positivo. Nesta altura, o primeiro-ministro não tinha sido considerado contacto de risco dado já ter as duas vacinas, ter estado sempre de máscara, e não ter estado próximo do luxemburguês.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: lvalente@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate