Política

PSD, CDS, consultores de Marcelo e Igreja Maná. Quem são os convidados do Congresso do Chega

PSD, CDS, consultores de Marcelo e Igreja Maná. Quem são os convidados do Congresso do Chega
António Pedro Ferreira

PSD vai estar representado no encerramento do Congresso do Chega por António Maló de Abreu, do núcleo duro de Rio, e o CDS por João Paulo Mendes. Presidente da República também enviou representante do Conselho de Estado e consultora para assuntos políticos. Matteo Salvini, líder do partido da extrema-direita de Itália, vai estar presente e discursar no último dia de trabalhos.

PSD, CDS, consultores de Marcelo e Igreja Maná. Quem são os convidados do Congresso do Chega

Rita Dinis

Jornalista

O último dia dos congressos dos partidos é sempre marcado pela presença de delegações externas, quer de outros partidos quer de instituições da sociedade civil. O congresso do Chega não é exceção. Igreja Maná, Ordem dos Advogados, Sindicatos Judiciais, representantes de professores e de agricultores e também membros do PSD, do CDS e do PPM vão estar presentes.

O PSD vai estar representado este domingo, em Coimbra, por António Maló de Abreu, deputados e vogal da direção de Rui Rio, assim como pelo deputado e líder da distrital de Coimbra Paulo Leitão. O CDS, ao contrário do que foi anunciado pela assessoria do Chega, vai ser representado por Jorge Almeida e Paulo Barbosa, da distrital de Coimbra. Também o Partido Popular Monárquico vai estar presente no congresso, representado pelo presidente Gonçalo da Câmara Pereira.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou para Coimbra, de acordo com comunicação oficial do Chega, a secretária do Conselho de Estado, Rita Magalhães Colaço, e a consultora para assuntos políticos, Cláudia Ribeiro.

De resto, as presenças são abrangentes. Só a representar a Igreja Maná estarão quatro pessoas, a Ordem dos Advogados terá duas pessoas, e a Confederação de Agricultores Portugueses far-se-á representar pelo seu vice-presidente. Também vão estar presentes o sindicato nacional dos Profissionais de Educação, assim como o Sindicato de Oficiais de Justiça, o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, a Associação Sindical de Chefias do Corpo da Guarda Prissional e a Associação pela Dignificação Profissional dos Professores.

A encerrar o congresso estará também presente, e irá discursar, Matteo Salvini, líder da Liga, partido da extrema-direita italiana, assim como estarão convidados internacionais da família política da direita e extrema-direita representada no Parlamento Europeu (ID).

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rdinis@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate