Líder do PSD reserva anúncio do candidato à capital para março, mas tem o ex-ministro e o deputado na cabeça. Assunção Cristas é carta fora do baralho
Miguel Poiares Maduro ou Ricardo Baptista Leite. Um deles deverá ser o candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa. Segundo apurou o Expresso junto de fonte próxima do presidente do partido, Rui Rio tem vindo a diminuir o leque de opções para a capital e a escolha deverá recair sobre o ex-ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional ou sobre o deputado que a pandemia trouxe para a primeira linha do combate político.
Pormenor curioso: ambos foram duramente atacados por António Costa há um mês, que os acusou de liderarem uma “campanha internacional contra Portugal” — Poiares Maduro devido ao caso da nomeação do procurador José Guerra; Baptista Leite por causa das críticas à gestão da crise sanitária. As palavras do primeiro-ministro (que também carregou sobre Paulo Rangel) levaram mesmo o PSD a admitir que fosse feita uma participação ao Ministério Público.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ddinis@expresso.impresa.pt