Exclusivo

Política

Direção do CDS torce o nariz a Adolfo Mesquita Nunes

Francisco Rodrigues dos Santos, fotografado pelo Expresso, na sede do CDS
Francisco Rodrigues dos Santos, fotografado pelo Expresso, na sede do CDS

O núcleo duro de Francisco Rodrigues dos Santos não gostou de saber das possíveis ambições presidenciais do antigo ‘vice’ de Assunção Cristas e desvalorizou a hipótese em reunião.

A eventual candidatura a Belém de Adolfo Mesquita Nunes não caiu bem junto da direção do CDS. O tema foi discutido na última reunião da Comissão Política Nacional (CPN) do partido e o Expresso sabe que Francisco Rodrigues dos Santos classificou a questão de extemporânea, contando com o apoio da maioria dos dirigentes que decidiram intervir.

Tal como escreve o Expresso este sábado, o ex-vice do CDS foi sondado, recebeu mensagens de incentivo (de figuras ligadas à política e à economia) e a hipótese vai sendo comentada com insistência entre os que o rodeiam. Tudo está em aberto e as condicionantes são muitas. Mas os apoios para avançar também: o antigo secretário de Estado colhe apoios do PSD à Iniciativa Liberal, e ganha força junto de alguns sectores do CDS.

De acordo com fontes que participaram na reunião do passado sábado, uma eventual candidatura de Adolfo Mesquita Nunes foi desvalorizada e houve mesmo quem nomeasse outras figuras do partido que estariam em melhores condições para o desafio. José Ribeiro e Castro, Bagão Félix, ou mesmo Manuel Monteiro, cujo processo de refiliação ainda não está sequer concluído, foram alguns dos nomes em cima da mesa.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate