Exclusivo

Política

Direita suspira por candidato alternativo a Belém. Adolfo Mesquita Nunes sondado para avançar

Adolfo Mesquita Nunes está a ser apontado como possível candidato a Belém
Adolfo Mesquita Nunes está a ser apontado como possível candidato a Belém
João Silva

Ex-vice do CDS colhe apoios do PSD à Iniciativa Liberal, e ganha força no CDS. Colagem de Costa a Marcelo foi rastilho decisivo. O Expresso sabe que está tudo em aberto.

Se a semente já estava plantada (e estava), o apoio declarado de António Costa a Marcelo Rebelo de Sousa veio confirmar o que, para uma parte da direita, era já uma inevitabilidade. É preciso encontrar um candidato alternativo que dê voz a quem não se revê nem em André Ventura nem no atual Presidente. E há um nome na cabeça de muitos: Adolfo Mesquita Nunes.

O Expresso sabe que o ex-vice do CDS foi sondado, que recebeu mensagens de incentivo (de figuras ligadas à política e à economia) e que a hipótese vai sendo comentada com insistência entre os que o rodeiam. Tudo está em aberto e as condicionantes são muitas. Mas os apoios para avançar também.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate