Exclusivo

Política

Quem é a oposição a André Ventura? Ninguém que o preocupe

Quem é a oposição a André Ventura? Ninguém que o preocupe
MIGUEL A. LOPES/Lusa

Demissão do líder do Chega deverá ser feita oficialmente esta semana antes da Páscoa. Mas afinal, quem são os opositores de André Ventura? Ninguém que preocupe o atual líder. "Acredito que serei reeleito com o apoio maioritário das distritais, das regionais e dos militantes", diz ao Expresso

Quem é a oposição a André Ventura? Ninguém que o preocupe

Liliana Coelho

Jornalista

Quem é a oposição a André Ventura? Ninguém que o preocupe

Isabel Paulo

Jornalista

Abril está a ser um mês quente para o Chega. Depois de o líder da distrital do Porto ter apresentado a demissão na terça-feira após ter perdido a confiança política da estrutura local, sábado foi a vez de André Ventura anunciar a sua demissão e convocar eleições. O lider partidário diz-se vítima de críticas internas sobretudo depois da abstenção do partido na votação sobre a renovação do Estado de Emergência. Mas afinal quem é a oposição ao interna de Ventura? Ninguém que o preocupe. “Acredito que serei reeleito”, diz ao Expresso o líder do Chega que, ainda assim, reafirma a intenção de oficializar a demissão ainda antes da Páscoa.

“Há vários opositores internos, não vou identificar nenhum. Espero que eles próprios se apresentem com os projetos alternativos que têm e sobretudo que expliquem aos militantes como fariam melhor”, afirma o líder do Chega. Numa altura de crise, Ventura procura os holofotes em antecipação às eleições dos Açores e às Presidenciais, mas está seguro quanto ao desfecho:“O Chega vai sair mais forte e puro disto”, garante.

“Como não têm forma real no partido, mandam uma coisa para aqui e outra para ali. Vêm fazer barulho para o Facebook e depois desaparecem. É uma espécie de febre. Mas na verdade, começaram a comprometer o trabalho do partido há já algum tempo. Daí a importância de clarificar a situação”, diz, por sua vez, ao Expresso Diogo Pacheco de Amorim, vice-presidente do Chega. E se algum apresentar uma candidatura à liderança? “Seria um gargalhada interna”, diz.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: lpcoelho@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate