Manuela Ferreira Leite renova apoio a Rui Rio: “Se não continuar, o PSD esfrangalha-se”

Fiel apoiante do líder social-democrata, antiga ministra das Finanças afirma que Rio não diz “fantasias e não engana
Fiel apoiante do líder social-democrata, antiga ministra das Finanças afirma que Rio não diz “fantasias e não engana
Expresso
A antiga ministra das Finanças anunciou que vai estar ao lado de Rui Rio nas eleições diretas do PSD, marcadas para 11 janeiro e disputadas ainda por Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz.
“Não tenho nenhuma dúvida em apoiar Rui Rio. Estou a escolher o melhor candidato a primeiro-ministro”, afirmou Manuela Ferreira Leite em Novembro de 2017, dois meses antes de Rio ir a votos à presidência do partido contra Pedro Santana Lopes. A pouco mais de um mês de nova corrida interna à liderança do PSD, a histórica dirigente laranja reforça o seu apoio a Rio, depois de já em setembro último ter tecido elogios ao atual presidente.
“Rui Rio preenche os requisitos que todos ansiamos num político. É uma lufada de ar fresco. Não diz fantasias, não engana e é uma pessoa muito bem preparada”, comentou na altura.
Em comunicado, a assessoria da candidato de Rui Rio refere que a antiga Ministra da Educação e de Estado e das Finanças nos Governos de Aníbal Cavaco Silva e José Manuel Durão Barros, respetivamente, renovou o seu apoio, considerando que o líder social-democrata não deve sair do partido porque “está numa trajetória ascendente”. Defende ainda que “se Rui Rio não continuar, o PSD esfrangalha-se”.
“Porque isto que ele conseguiu não vejo agora no horizonte quem possa consegui-lo”, assegura Ferreira Leite, apesar das derrotas nas eleições europeias e legislativas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt