Brexit: Marcelo promulga diploma do Governo que alarga medidas de contingência
Presidente Marcelo Rebelo de Sousa promulgou diploma que aplica medidas de contingência caso haja um brexit sem acordo
Presidente Marcelo Rebelo de Sousa promulgou diploma que aplica medidas de contingência caso haja um brexit sem acordo
O Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo que aprova medidas de contingência adicionais a aplicar no caso de uma saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo, indica o “site” da Presidência.
O diploma hoje promulgado foi aprovado em Conselho de Ministros no passado dia 12, estendendo o plano existente até ao final de 2020 em relação aos serviços financeiros e segurança social.
“O decreto-lei estabelece que as instituições de crédito, as empresas de investimento e as entidades gestoras com sede no Reino Unido continuarão a poder operar em Portugal até 31 de dezembro de 2020 evitando o risco de o Reino Unido passar a ser considerado para estes efeitos um país terceiro a partir de 01 de novembro e também assegura a continuidade de todos os contratos financeiros”, detalhou no passado dia 12 o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.
A mesma lógica aplica-se “aos direitos dos trabalhadores de verem contado para efeito da reforma o período de tempo em que trabalharam no Reino Unido”, acrescentou.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt