Política

Marcelo envia condolências a Hollande

Marcelo envia condolências a Hollande
Luis Barra

Numa curta nota publicada na página da presidência, Marcelo Rebelo de Sousa lamentou os recentes acontecimento em Paris e relembrou as comemorações do 10 de junho no ano passado na capital francesa

Marcelo envia condolências a Hollande

Marta Gonçalves

Coordenadora de Multimédia

“Em mais este momento de inquietação”, Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma nota a François Hollande, Presidente francês, a lamentar o ataque desta quinta-feira em Paris. Numa breve nota publicada na página da presidência, o Presidente da República envia as condolências “em nome próprio e em nome do Povo português”.

“Foi com grande consternação que tomei conhecimento do atentado terrorista que acaba de ocorrer em Paris, em plenos Campos Elísios”, lê-se na nota dirigida a Hollande. “Quero transmitir-lhe, em meu nome e em nome do Povo Português, as minhas condolências, bem como toda a solidariedade para com o Povo Francês e, de modo particular, com a população de Paris, cidade onde ainda há menos de um ano celebrámos o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, acrescenta.

Marcelo Rebelo de Sousa reitera ainda “o firme compromisso de Portugal” na defesa por uma Europa unida no “combate ao terrorismo e à promoção constante e permanente dos valores da Democracia, da Paz e do respeito pelos Direitos do Homem”.

Esta quinta-feira à noite, um polícia morreu e dois ficaram gravemente na sequência de um tiroteio nos Campos Elísios. Hollande informou que as pistas são “de ordem terrorista”. Minutos depois da comunicação do chefe de Estado, o autoproclamado Estado Islâmico (daesh) reivindicou o ataque e identificou o atirador.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mpgoncalves@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate