Segundas, terças e quartas de manhã. Assim é o horário do professor catedrático e doutor em Medicina Legal, José Eduardo Pinto da Costa, na Universidade Portucalense. Por causa da covid-19 está a dar aulas através da internet para mais de duzentos alunos - "ser presencial é diferente, mas de qualquer das maneiras [online] é moderno, de ponta".
Aos 85 anos, o conhecido médico legista fala sobre o isolamento profilático, as rotinas suspensas e a forma como vê as mais recentes notícias sobre o novo coronavírus. "Espero que a população fique em casa para diminuir a possibilidade de contágio" e sublinha: "no meu círculo de contacto, todas as pessoas estão a cumprir [o isolamento], e vão comunicando através do telefone, porque estar isolado do ponto de vista psicológico é extraordinariamente complicado".
Ouça o terceiro episódio de #Vai Ficar Tudo Bem, uma iniciativa do jornal Expresso para acompanhar e ajudar os portugueses que se encontram neste momento em casa. Assine em Apple Podcasts, Soundcloud, Spotify e em qualquer plataforma de podcasts. Ou ouça aqui em baixo.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jbeleza@expresso.impresa.pt