The Heart and Hustle of Portugal

Uma viagem aos Açores deu origem a um filme: a história de Lilian Mehrel e “Honeyjoon”, o filme que ganhou um milhão de dólares no Tribeca

Lilian Mehrel foi de férias aos Açores com a sua mãe e saiu de lá com uma ideia para um filme. Juntou-se à produtora Andreia Nunes e conseguiram ganhar um milhão de dólares no Tribeca para realizar “Honeyjoon” no sítio onde o filme foi imaginado: São Miguel. Oiça a conversa em inglês no podcast The Heart and Hustle of Portugal

Lillian e Andreia partilham histórias de “Honeyjoon” e os momentos mágicos que aconteceram na ilha de São Miguel durante a rodagem do filme que conta com o ator José Condessa num dos papéis principais.

“Honeyjoon” é a prova que produções entre Estados Unidos e Portugal podem ser uma realidade e conseguem potenciar a economia e a indústria cinematográfica portuguesas.

Tiago Pereira Santos

Tony Gonçalves nasceu no norte de Portugal em 1973 e, com quatro anos, emigrou com os pais para os EUA. A nível profissional, passou por empresas como a Sharp Electronics, Samsung e WarnerMedia, onde chegou a chief revenue officer, gerindo receitas e investimentos na área das vendas de publicidade, streaming e entretenimento.

Com a missão de colocar empresas e líderes portugueses no plano internacional, Tony fundou o Grupo Evrose para orientar e aconselhar empresas portuguesas no crescimento e transformação dos seus negócios.

No início de 2024 reuniu o Tribeca, com sede em Nova Iorque, e a SIC, com a sua plataforma de streaming OPTO, para juntos lançarem a primeira edição do Festival Tribeca fora dos EUA. Tony Gonçalves tornou-se assim o produtor executivo do Tribeca Festival Lisboa, que aconteceu entre 18 e 19 de outubro de 2024.

‘The Heart & Hustle of Portugal’ é o seu primeiro podcast e tem o objetivo de juntar uma comunidade apaixonada por Portugal à volta de uma série de conversas com grandes protagonistas nacionais e internacionais ligados ao país e ao mundo cultural e empresarial.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jlamorim@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate