The Heart and Hustle of Portugal

Joel Sousa: “Toda a gente pensava que a Famel estava morta mas trouxemos a marca de volta. Com um bom plano tudo pode ser feito em Portugal”

Joel Sousa está a liderar o ressurgimento da icónica Famel, a marca das famosas motorizadas que foram, durante os anos 60 a 80, o ícone da classe trabalhadora em Portugal. Re-imaginada agora numa versão moderna e eletrificada, a moto está pronta para a estrada e para continuar a ser o veículo do povo como antigamente. Oiça a conversa em inglês com Tony Gonçalves

O background em engenharia e a vontade de “meter as mãos na massa“ fazem parte da ambição de Joel Sousa para dirigir esta nova fase da Famel.

José Fonseca Fernandes

Joel explica-nos o que significa trazer um símbolo nacional de volta, o que aprendeu nessa jornada e, claro, partilha o seu prato favorito.

Tiago Pereira Santos

Tony Gonçalves nasceu no norte de Portugal em 1973 e, com quatro anos, emigrou com os pais para os EUA. A nível profissional, passou por empresas como a Sharp Electronics, Samsung e WarnerMedia, onde chegou a chief revenue officer, gerindo receitas e investimentos na área das vendas de publicidade, streaming e entretenimento.

Com a missão de colocar empresas e líderes portugueses no plano internacional, Tony fundou o Grupo Evrose para orientar e aconselhar empresas portuguesas no crescimento e transformação dos seus negócios.

No início de 2024 reuniu o Tribeca, com sede em Nova Iorque, e a SIC, com a sua plataforma de streaming OPTO, para juntos lançarem a primeira edição do Festival Tribeca fora dos EUA. Tony Gonçalves tornou-se assim o produtor executivo do Tribeca Festival Lisboa, que aconteceu entre 18 e 19 de outubro de 2024.

‘The Heart & Hustle of Portugal’ é o seu primeiro podcast e tem o objetivo de juntar uma comunidade apaixonada por Portugal à volta de uma série de conversas com grandes protagonistas nacionais e internacionais ligados ao país e ao mundo cultural e empresarial.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jlamorim@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate