The Heart and Hustle of Portugal

Chef Lauren Covas: “Digo sempre que só preciso de sal, azeite e alho. Com estes ingredientes posso tornar tudo saboroso”

Lauren Covas é uma chef luso-americana duas vezes campeã da Food Network. Acaba de lançar “Little Portugal”, um livro de receitas que presta homenagem às suas raízes portuguesas e aos pratos e sabores da sua infância onde, como nos recorda nesta conversa com Tony Gonçalves, havia sempre alguma coisa a acontecer na cozinha. Oiça a conversa em inglês no podcast The Heart and Hustle of Portugal

Para Lauren, a comida está enraizada no conceito de família: a infância passada na cozinha a ajudar a preparar as refeições, o bacalhau a demolhar num alguidar, o frango a descongelar para o jantar e as conversas à volta dos tachos.

Assumindo o afeto que tem pelas suas raízes portuguesas, Lauren acredita que o bacalhau devia ser a nossa mascote nacional.

Tiago Pereira Santos

Tony Gonçalves nasceu no norte de Portugal em 1973 e, com quatro anos, emigrou com os pais para os EUA. A nível profissional, passou por empresas como a Sharp Electronics, Samsung e WarnerMedia, onde chegou a chief revenue officer, gerindo receitas e investimentos na área das vendas de publicidade, streaming e entretenimento.

Com a missão de colocar empresas e líderes portugueses no plano internacional, Tony fundou o Grupo Evrose para orientar e aconselhar empresas portuguesas no crescimento e transformação dos seus negócios.

No início de 2024 reuniu o Tribeca, com sede em Nova Iorque, e a SIC, com a sua plataforma de streaming OPTO, para juntos lançarem a primeira edição do Festival Tribeca fora dos EUA. Tony Gonçalves tornou-se assim o produtor executivo do Tribeca Festival Lisboa, que aconteceu entre 18 e 19 de outubro de 2024.

‘The Heart & Hustle of Portugal’ é o seu primeiro podcast e tem o objetivo de juntar uma comunidade apaixonada por Portugal à volta de uma série de conversas com grandes protagonistas nacionais e internacionais ligados ao país e ao mundo cultural e empresarial.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jlamorim@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate