The Heart and Hustle of Portugal

Virgílio Bento: “É uma estupidez aconselhar as novas gerações a sair de Portugal para ter sucesso”

Virgílio Bento, CEO da Sword Health e líder de uma das mais notáveis empresas unicórnio de Portugal junta-se a Tony Gonçalves para este episódio do podcast The Heart and Hustle of Portugal. Conhecido como “V” para os amigos, Virgílio explica-nos porque é que para ter sucesso não é preciso sair de Portugal e enfatiza a necessidade de ir buscar talento e investimento local

V oferece os seus conhecimentos e visões sobre liderança, sublinhando a importância da criação de valor e não da busca pelo estatuto de unicórnio.

José Fernandes

Virgílio conversa também sobre as forças da cultura portuguesa e partilha alguns dos seus pratos favoritos.

Tiago Pereira Santos

Tony Gonçalves nasceu no norte de Portugal em 1973 e, com quatro anos, emigrou com os pais para os EUA. A nível profissional, passou por empresas como a Sharp Electronics, Samsung e WarnerMedia, onde chegou a chief revenue officer, gerindo receitas e investimentos na área das vendas de publicidade, streaming e entretenimento.

Com a missão de colocar empresas e líderes portugueses no plano internacional, Tony fundou o Grupo Evrose para orientar e aconselhar empresas portuguesas no crescimento e transformação dos seus negócios.

No início de 2024 reuniu o Tribeca, com sede em Nova Iorque, e a SIC, com a sua plataforma de streaming OPTO, para juntos lançarem a primeira edição do Festival Tribeca fora dos EUA. Tony Gonçalves tornou-se assim o produtor executivo do Tribeca Festival Lisboa, que aconteceu entre 18 e 19 de outubro de 2024.

‘The Heart & Hustle of Portugal’ é o seu primeiro podcast e tem o objetivo de juntar uma comunidade apaixonada por Portugal à volta de uma série de conversas com grandes protagonistas nacionais e internacionais ligados ao país e ao mundo cultural e empresarial.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jlamorim@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate