Vasco Duarte: “Luís Figo deixou de ser a referência do Sporting”
Músico, humorista ou ator. Vasco Duarte navega por diferentes áreas criativas, embora a música tenha sido sempre a marca mais presente na sua carreira. Tornou-se conhecido do grande público através de criações como Vai Tudo Abaixo ou Homens da Luta, as quais partilhou com o seu irmão Nuno Duarte, mais conhecido por Jel: “A minha entrada nesse mundo foi por causa do meu irmão. Em momentos diferentes, foi ele que me pediu para fazer umas músicas e assim começou”
Hoje, por opção, está mais afastado desses holofotes e prefere trabalhar na sombra, mas recorda muitas das aventuras na estrada durante os tempos em que trabalhou nesses projetos. “Lembro-me de fazermos uma manifestação contra a presença de animais no circo. Acho que foi no Circo Chen e aquilo era ali no Parque das Nações. Invadimos aquela zona, com as câmaras e tudo. Mas a malta do circo é forte. Saíram de lá, eu consegui fugir e operador de câmara também. Mas o meu irmão não teve tanta sorte.” Jel foi agarrado por um dos elementos do circo e ameaçado de forma muito gráfica: “Era um rapaz de Leste. Quando o apanhou, disse-lhe: ‘Agora vais para a jaula dos tigres’? Eu, entretanto, consegui chamar a polícia, que estava ali perto, e aquilo lá acabou. Mas tinha dado uma manchete forte. Homem da Luta comido tigres”, brinca.
O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.