Fernando Seara: “O Benfica cresceu sobre todos os pontos de vista com Luís Filipe Vieira, mas Rui Costa provoca maior afetividade”
Na comparação entre os estilos de liderança entre Luís Filipe Vieira e Rui Costa, o atual presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, não tem dúvidas sobre o efeito mais positivo que Rui Costa consegue projeta. Ouça a opinião de Fernando Seara sobre a gestão do Benfica neste episódio de Ontem Já Era Tarde em podcast
“Para muitas pessoas, Rui Costa ainda é o maestro, ainda é o grande jogador, o número 10, aquele que chorou quando jogou contra o Benfica. Luís Filipe Vieira, como muitos de nós, não tem isso.” Apesar da comparação, Fernando Seara admite que Luís Filipe Vieira “assumiu o Benfica num tempo difícil” e fez crescer o clube: “O Benfica cresceu sobre todos os pontos de vista com Vieira. Tem a obra do novo estádio e do centro de estágio do Seixal.” Em relação à tal afetividade de Rui Costa, admite que a mesma deve ter limites porque um líder, por vezes, tem de tomar decisões impopulares.
O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.