Susana Coerver, co-fundadora da Kindology: “Nas empresas, a saúde mental é cadastro”
Admite que já foi uma líder tóxica que a maternidade ajudou a mudar. Hoje é a promoção da saúde mental que se dedica. Há um par de meses deixou a direção de Marketing do Lidl para se dedicar em exclusivo à plataforma Kindology, que coloca a comunidade a financiar consultas de psicologia a quem não as pode pagar. Na semana em que se comemora o Dia da Saúde Mental, recebo no podcast “O CEO é o limite” Susana Coerver, co-fundadora da Kindology
Susana Coerver trabalha desde os 16 anos. Já trabalhou numa sapataria, em restaurantes e bares de praia. E fê-lo com o mesmo empenho com com assumiu em determinado momento da sua carreira o cargo de CEO da agência Fuel em Portugal. Diz que não se move por cargos nem por chegar ao topo, “o mais importante é o impacto que tenho nas pessoas”.
Com uma carreira de peso na área da comunicação, Susana passou agências de publicidade em Portugal, no Reino Unido, no Brasil, onde trabalhou marcas e clientes globais. Em contexto empresarial, e já a partir de Portugal, liderou o Marketing e a Comunicação da Parfois à escala global.
Era diretora de Marketing do Lidl quando, em junho deste ano, decidiu deixar tudo para se dedicar a um projeto pessoal que ajudou a fundar, a Kindology.
A plataforma, que gosta de definir como “um projeto Robin Hood que coloca quem mais tem a ajudar aqueles a quem os recursos faltam”, garante o acesso a consultas de psicologia gratuitas a pessoas que, de outra forma, não teriam recursos para as custear.
A energia que a move é a da realização, da transformação constante. “Estamos sempre a tempo de fazer o que mais nos preenche. Para mim a vida não é feita de cargos, é feita de realização”, vinca.
Cátia Mateus podcast O CEO é o limite
O CEO é o limite é o podcast de liderança e carreira do Expresso. Todas as semanas a jornalista Cátia Mateus mostra-lhe quem são, como começaram e o que fizeram para chegar ao topo os gestores portugueses que marcaram o passado, os que dirigem a atualidade e os que prometem moldar o futuro. Histórias inspiradoras, contadas na primeira pessoa, por quem ousa fazer acontecer. Ouça outros episódios aqui.
Teresa Espírito Santo, sócia e diretora executiva da BCG