Luís Marques Mendes

Luís Marques Mendes sobre a escolha de Maria Luís Albuquerque: “Há traumas do tempo da troika, mas alguém do PS teria feito igual”

A novela política da aprovação do Orçamento de Estado tem um novo capítulo: a rentree dos dois maiores partidos. Há avanços no enredo? Luís Marques Mendes avalia os discursos dos líderes e mostra-se positivo com o que ouviu: “Há esperança para os portugueses, pode não haver crise política”. Ouça o comentário em podcast

Está feita a rentree política do ano dos dois maiores partidos. Pedro Nuno Santos discursou no encerramento da Academia Socialista e Luís Montenegro na Universidade de Verão do PSD. “Há esperança para os portugueses, pode não haver crise política”, avalia Luís Marques Mendes. Apesar de estar convencido da abertura e da disponibilidade para acordos, garante que, para correr bem, é preciso “que os líderes se juntem e falem, com recato e não na praça pública”.

Há ainda tempo para falar sobre a redução nas prestações à habitação, a escolha de Maria Luís Albuquerque para Comissária Europeia e a decisão de Leonor Beleza de se afastar da corrida às presidenciais depois das especulações: “Tenho-lhe uma admiração política e pessoal”, comenta. O programa foi emitido a 1 de setembro na SIC Notícias.

Todos os domingos a análise de Luís Marques Mendes no Jornal da Noite. Um espaço em que o comentador olha de forma atenta e crítica para os assuntos que marcam a semana em Portugal e no estrangeiro. Ouça aqui outros episódios:


Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate