“Vamos ter dois candidatos a primeiro-ministro nas próximas eleições no início de 2024: Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro”
Luís Marques Mendes comenta a declaração de demissão de António Costa do cargo de primeiro-ministro e traça cenários para as próximas eleições, que, segundo o comentador da SIC, podem acontecer no fim de fevereiro ou início de março de 2024. Oiça aqui a análise
Um comentário especial de Luís Marques Mendes num dia de crise política inesperada. O comentador da SIC considera que António Costa esteve bem na declaração de demissão que fez ao país e “sai com dignidade e com uma declaração muito correta, muito bem feita”. O primeiro-ministro "é bastante imprudente na escolha dos seus colaboradores. Escolher para braço-direito alguém que foi profundamente ligado a José Sócrates é politicamente uma imprudência e o primeiro-ministro pode estar a pagar essas imprudências", afirma Luís Marques Mendes. Marques Mendes acredita que as eleições serão, apenas, no próximo ano, “no fim de fevereiro ou início de março” e que os nomes candidatos a primeiro-ministro são Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos.
Todos os domingos a análise de Luís Marques Mendes no Jornal da Noite. Um espaço em que o comentador olha de forma atenta e crítica para os assuntos que marcam a semana em Portugal e no estrangeiro. Ouça aqui outros episódios: