Luís Marques Mendes: “Nada justifica esta campanha completamente exagerada e desproporcionada de Israel contra Guterres”
"Arrogância" e "fundamentalismo", considera o comentador Luís Marques Mendes, na SIC e em podcast, a propósito das reações de Israel ao discurso do Secretário-Geral das Nações Unidas
"Arrogância" e "fundamentalismo", considera o comentador Luís Marques Mendes, na SIC e em podcast, a propósito das reações de Israel ao discurso do Secretário-Geral das Nações Unidas. "Lendo o discurso na íntegra, vê-se muito bem que António Guterres não só não legitimou o Hamas como condenou veementemente a sua ação", considera o advogado, ainda que acredite que "se voltasse atrás, António Guterres repetiria tudo, mas retiraria esta frase." Luís Marques Mendes defende que a atitude do Governo israelita é "inaceitável" e que, nos anos de governação de Netanyahu, tem havido um padrão de uma elite que se considera "acima de tudo e até do direito internacional." Este comentário foi emitido a 29 de outubro.
Todos os domingos a análise de Luís Marques Mendes no Jornal da Noite. Um espaço em que o comentador olha de forma atenta e crítica para os assuntos que marcam a semana em Portugal e no estrangeiro. Ouça aqui outros episódios: