Luís Marques Mendes: “António Costa Silva é um ministro vencido neste Orçamento, é um desaparecido, completamente ausente, e isto é mau”
“Neste Orçamento há dois ministros vencedores, um vencido e quatro que ficam sob especial observação”, afirma Luís Marques Mendes. No habitual comentário no Jornal da Noite de domingo, o comentador avalia o OE 2024, “um orçamento habilidoso, que tenta fazer a quadratura do círculo” e fala sobre o conflito entre Israel e o Hamas. Ouça o programa em podcast
No seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, o comentador analisa o Orçamento do Estado para 2024 e fala também sobre a guerra entre Israel e o Hamas. Sobre este tema afirma que a "invasão de Gaza vai ser dura e violenta" e traça três cenários possíveis no futuro sobre quem irá gerir Gaza se o Hamas for liquidado. Sobre o OE, diz que tem coisas boas, tem coisas más, e tem um truque fiscal pouco recomendável. Marques Mendes avalia ainda a prestação dos ministros e afirma: “Neste Orçamento há dois ministros vencedores, um vencido e quatro que ficam sob especial observação”. Oiça aqui o comentário emitido a 15 de outubro na SIC.
Todos os domingos a análise de Luís Marques Mendes no Jornal da Noite. Um espaço em que o comentador olha de forma atenta e crítica para os assuntos que marcam a semana em Portugal e no estrangeiro. Ouça aqui outros episódios: