Marques Mendes: “Se o PS perder as eleições europeias pode haver uma dissolução da AR? Não parece provável nem desejável”
Esta semana no comentário de Marques Mendes em podcast, custo de vida elevado, alojamento, reforma no SNS, eleições na Madeira e eleições europeias: os desafios do novo ano político
O ano político que agora começa apresenta bastantes desafios ao executivo de António Costa: O aumento do custo de vida, nomeadamente os juros no crédito a habitação, mas também outros assuntos pendentes como a questão dos professores e a reforma do SNS que, estranhamente, foi apresentada pela direcção executiva do SNS e não pelo Governo. “Uma boa reforma no papel, mas porque é que o Governo não deu a cara?”, pergunta o comentador. Sobre as eleições na Madeira, Marques Mendes avisa que Se o PSD não tiver maioria na coligação PSD-CDS passa a ter o pesadelo do Chega. Já nas eleições europeias, uma derrota do PS traria mais problemas a Luís Montenegro que a António Costa. O comentário de Marques Mendes foi exibido no Jornal da Noite a 3 de setembro.
Todos os domingos a análise de Luís Marques Mendes no Jornal da Noite. Um espaço em que o comentador olha de forma atenta e crítica para os assuntos que marcam a semana em Portugal e no estrangeiro. Ouça aqui outros episódios: