Linhas Vermelhas

Ondas de choque e de ódio: o livro sobre Carlos Costa e mensagens nas forças de segurança

No Linhas Vermelhas em podcast, Mariana Mortágua e Cecília Meireles debatem o conflito público entre o primeiro-ministro e o ex-governador do Banco de Portugal

"O Governador", livro do jornalista Luís Rosa que tem dado que falar na última semana, é uma obra de "desforra política", segundo Mariana Mortágua. Aos olhos da deputada bloquista, a "recuperação da imagem" do ex-governador do Banco de Portugal está intimamente ligada com uma "revisão da história" que a direita quer fazer sobre os anos da troika. Já Cecília Meireles critica a "hiperpartidirização" sobre a atuação Carlos Costa à frente do Banco de Portugal e à atual polémica com António Costa porque, lembra, o ex-governador foi nomeado pelo Governo socialista liderado por José Sócrates. "É esquecer o passado e o que elas são", afirma a ex-deputada centrista, sublinhando que os erros de Carlos Costa não foram os mesmos de Vítor Constâncio, nem tiveram a mesma dimensão. O Linhas Vermelhas foi emitido na SIC Notícias a 21 de novembro.

Um debate de ideias sobre temas nacionais e internacionais. Na SIC Notícias à segunda-feira, com Mariana Mortágua e Cecília Meireles, e à quarta, com Miguel Morgado e Pedro Delgado Alves. Ouça aqui outros episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas