Linhas Vermelhas

Chega e PS: os bons amigos

Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita Nunes discutem a moção de censura apresentada pelo Chega no parlamento neste Linhas Vermelhas em podcast

“A moção de censura que o Chega apresentou foi um exercício de oportunismo político que só favoreceu o governo”, afirma Adolfo Mesquita Nunes, já que a constituição prevê que a Assembleia da República não pode ser dissolvida nos seis meses posteriores à sua eleição. O ex-deputado do CDS afirma mesmo que “O Chega e o PS são aliados naturais”, já que o PS conta com o Chega para neutralizar o PSD e o Chega conta com o PS para lhe dar protagonismo político. “Esta moção de censura é um favor ao PS”, diz Mariana Mortágua, concordando que esta moção beneficiou ambos os partidos, já que nunca foi referido o verdadeiro estado do país. “O PS agradece”, conclui a deputada do BE. O programa foi exibido na SIC Notícias a 11 de Julho.

Um debate de ideias sobre temas nacionais e internacionais. Na SIC Notícias à segunda-feira, com Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita Nunes, e à quarta, com Miguel Morgado e Pedro Delgado Alves. Ouça aqui outros episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate