Irresistível

Maria Elisa: “A fibromialgia não mata ninguém, mas mói muito. Quem tem esta doença precisa diariamente de apoio e da compreensão dos outros”

“A gente devia ter várias vidas, é pouco para tanta coisa. Temos de escolher e depois há portas que se fecham de vez”, diz Maria Elisa Domingues. A conhecida apresentadora de televisão fala sobre a carreira, o amor ao teatro, a doença crónica e a importância do apoio na família: “O meu irmão era o meu melhor amigo, a pessoa mais importante da minha vida além do meu filho. Eu casei aos 19, ele tinha 9 anos. Sempre tive uma enorme admiração pelo meu irmão do ponto de vista intelectual, era um homem muito íntegro, uma pessoa que teve grandes problemas de saúde e morreu há dois anos”. Oiça aqui o programa Irresistível da SIC Mulher

Tiago Caramujo

“Os meus pais eram pessoas extraordinárias que admiro muitíssimo, mas eram muito rígidos. Era assim ...” desabafa Maria Elisa. Nesta conversa com Bárbara Guimarães, partilha várias emoções vividas em família: “tinha uma enorme admiração pelo meu irmão. De um ponto de vista intelectual era um homem muito íntegro”. Foi a primeira mulher a designar o cargo de Diretora de Programas na RTP, e conta-nos como tudo aconteceu.“Há coisas que passam uma vez por nós, e nós ou apanhamos o comboio, ou não”. Hoje passa do jornalismo para o teatro e fala-nos da peça “Cartas de Amor”, bem como do seu livro “Viver com Fibromialgia”, doença da qual sofre.

Tiago Caramujo
D.R.

Irresistível é um programa da SIC Mulher que pode acompanhar em podcast no site da SIC e do Expresso ou em qualquer plataforma digital de podcasts. A cozinha é um espaço de socialização, propício a conversas interessantes, doces e picantes que prometem surpreender e inspirar! E as melhores, acontecem aqui, porque não há melhor lugar para conversar. Bárbara Guimarães recebe caras conhecidas dos portugueses, para conversas descontraídas num registo de proximidade comum ao das nossas casas. 'Irresistível' é um podcast semanal, com publicação sempre à quinta-feira.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate