“A minha avó portuguesa é das pessoas mais engraçadas que conheço, tem a personalidade de uma drag queen. O meu sentido de humor vem dela”
Ao contrário do que o nome sugere, Pedro Leandro não faz comédia em português. Filho de pai luso, cresceu na Bélgica e vive no Reino Unido há mais de 10 anos. Além de fazer stand-up comedy, é ator — pela sua performance na peça “Fiji”, foi descrito pelo The Guardian como “magnético”. Agradece à avó portuguesa o seu sentido de humor. Neste episódio do Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, a conversa faz-se em inglês
Pedro Leandro apresentou este ano pela primeira vez um espetáculo a solo, “Soft Animal”, no Fringe, um dos maiores festivais de comédia e artes do mundo. Pedro aborda a experiência de crescer como um jovem queer e a promessa de sucesso e fama enquanto jovem cantor, que acabou por não se concretizar.
Pedro Leandro no Humor À Primeira Vista
Matilde Fieschi
No Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, aponta a avó portuguesa como peça importante na formação do seu sentido de humor, explica como a comédia se tornou mecanismo de defesa enquanto jovem queer e satiriza o intensamente premiado musical “Hamilton”. A conversa neste episódio é feita em inglês.
Logótipo do podcast Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho
Fotografia de José Fernandes; Design de Tiago Pereira Santos
Gustavo Carvalho entrevista pessoas para quem a comédia é paixão e profissão. Por vezes abre a porta a conversas sobre outros temas culturais que o entusiasmam, seja sobre teatro, música, digital, televisão ou cinema. A comédia, a arte e a cultura que estão para acontecer, todas as terças-feiras no Humor À Primeira Vista. Oiça aqui mais episódios: