Only Murders in the Building: “A Selena Gomez surpreendeu pelo tom e timing de comédia, está muito bem com o Steve Martin e o Martin Short”
Uma jovem adulta à procura de rumo, interpretada por Selena Gomez, e dois reformados do mundo das artes, interpretados por Martin Short e Steve Martin, unem esforços para desvendar o mistério da morte de um vizinho, criando o seu próprio podcast de true crime. Como é que a junção de duas lendas do humor com uma atriz e cantora vinda do Disney Channel resultou numa das mais sólidas comédias dos últimos tempos? No Humor À Primeira Vista, Gustavo Carvalho recebe o realizador e cartunista Francisco Correia para perceber o êxito de “Only Murders in the Building" e tentar encontrar uma explicação para a obsessão da série com Portugal, durante a quarta temporada
A atração por podcasts de true crime leva três estranhos que vivem no mesmo prédio em Nova Iorque a unir esforços para desvendar o que está por detrás da morte de um vizinho, resolvendo o mistério no seu próprio podcast. Uma jovem adulta à procura de rumo, interpretada por Selena Gomez, e dois reformados do mundo das artes, interpretados por Martin Short e Steve Martin, são o grupo que lidera o êxito “Only Murders in the Building”. Já se sabe que vão resolver mais um assassinato na quinta temporada da série - sim, estão sempre a morrer pessoas no mesmo prédio.
Como é que a junção de duas lendas do humor americano com uma jovem atriz e cantora criada pelo Disney Channel resultou numa das mais sólidas comédias dos últimos tempos? Mas acima de tudo, a que se deveu a obsessão por Portugal na quarta temporada? Presunto, bandeira, hino e até "nuestros hermanos", tudo serviu para fazer de Portugal uma piada recorrente.
No Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, Francisco Correia - realizador, autor do cartoon "Ernesto do Dia" e co-autor do podcast "Cacofonia" - elogia o timing de comédia de Selena Gomez, compara a série ao clássico “Aqui Não Há Quem Viva”, da SIC, e analisa a carreira de Steve Martin, um dos seus ídolos na comédia.
Logótipo do podcast Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho
Fotografia de José Fernandes; Design de Tiago Pereira Santos
Gustavo Carvalho entrevista pessoas para quem a comédia é paixão e profissão. Por vezes abre a porta a conversas sobre outros temas culturais que o entusiasmam, seja sobre teatro, música, digital, televisão ou cinema. A comédia, a arte e a cultura que estão para acontecer, todas as terças-feiras no Humor À Primeira Vista. Oiça aqui mais episódios: