20 anos do Levanta-te e Ri: “Mudou a minha vida de um dia para o outro. As pessoas estavam ávidas por novos géneros de humor e nem sabiam”
Estreou em 2003 e trouxe para o panorama do humor nacional nomes ainda hoje reconhecidos: Bruno Nogueira, Aldo Lima, Nilton, Eduardo Madeira, João Seabra, Hugo Sousa, Óscar Branco, entre muitos outros. Todos eles eram presença assídua no programa que fez nascer o fenómeno da stand-up comedy em Portugal. O Humor À Primeira Vista revisita o formato, conta as histórias que ninguém conhece, recorda os melhores momentos e recupera momentos de arquivo inéditos
De ficar sem emissão a perder o controlo de uma piada que atinge proporções inesperadas, durante mais de três anos, ao longo de 158 episódios, aconteceu um pouco de tudo no "Levanta-te e Ri".
Ines Duque
Com Fernando Rocha e Marco Horácio como figuras do programa, o formato foi aposta da SIC numa altura de dificuldades para o canal. Manuel Fonseca, na altura diretor de Programas, viu no conceito a possibilidade de chegar às pessoas sem entrar em riscos financeiros.
O sucesso desde a estreia, em janeiro de 20003, trouxe para o panorama do humor nacional nomes ainda hoje reconhecidos. Bruno Nogueira, Aldo Lima, Nilton, Eduardo Madeira, João Seabra, Hugo Sousa, Óscar Branco, entre muitos outros. Todos eles eram presença assídua no programa que fez nascer o fenómeno da stand-up comedy em Portugal.
Para fechar o ano do vigésimo aniversário do "Levanta-te e Ri", o Humor À Primeira Vista, em dois episódios, revisita o formato, conta as histórias que ninguém conhece, recorda os melhores momentos e recupera momentos de arquivo inéditos.