Guerra Fria

Putin dedica-se à teologia e diz asneira

Na Ucrânia acreditam que o fim da primavera irá alterar o campo de batalha. Há mais uma vítima mortal da ditadura putinista, desta vez um voluntário russo que ajudava os refugiados ucranianos. A análise de Nuno Rogeiro e José Milhazes no Guerra Fria em podcast

As operações militares em terra, na Ucrânia, intensificam-se rapidamente, apesar de as linhas parecerem paradas. Todos pressentem que o fim da Primavera irá alterar o campo de batalha, como alerta Nuno Rogeiro. Na Rússia, há mais uma vítima mortal da ditadura putinista. Alexandre Demidenko era um voluntário russo que ajudava os refugiados ucranianos na Rússia a regressarem às suas terras na Ucrânia. Foi detido e alvo de espancamentos e torturas. Acabou por morreu numa das prisões de Belgrado. Numa reunião online do Conselho de Segurança, Putin recorreu ao Novo Testamento para defender os valores tradicionais e disse asneira, "porque a cultura dele é muito limitada", defende José Milhazes. Ouça o novo episódio do Guerra Fria em podcast, emitido na SIC Notícias a 9 de abril.

D.R.

José Milhazes e Nuno Rogeiro analisam a atualidade internacional. Todas as terças no Jornal da Noite da SIC e em podcast. Oiça aqui mais episódios.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate