Guerra Fria

Drones no Kremlin: propaganda, atentado ou um pretexto para utilizar armas nucleares?

Um ataque com drone no Kremlin suscita muitas dúvidas e incertezas. Será esta uma ameaça interna ou um ato de propaganda que justifique o uso de armamento nuclear? José Milhazes e Nuno Rogeiro comentam os últimos desenvolvimentos na guerra da Ucrânia neste Guerra Fria em podcast

Um video de um drone a explodir sobre o Kremlin tece muitas suspeitas aos dois comentadores do Guerra Fria: “Ou o sistema de defesa aéreo Russo não funciona ou é tudo uma balbúrdia”, defende José Milhazes, lembrando um episódio semelhante que deu início à invasão da Chechénia. Este suposto ataque com um drone já motivou apelos internos para que a Rússia comece a utilizar armamento nuclear, apesar da China já ter manifestado o seu desagrado no emprego de armas atómicas. Apesar das incertezas quanto à origem do ataque, José Milhazes não põe de parte a ideia que possa ter sido perpetuado por um grupo especial de resistência russa. O Guerra Fria com Nuno Rogeiro e José Milhazes foi exibido na SIC a 5 de maio.

D.R.

José Milhazes e Nuno Rogeiro analisam a atualidade internacional. Todas as terças no Jornal da Noite da SIC e em podcast. Oiça aqui mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas