Guerra Fria

“Na cimeira do G7 no Japão vai ser decidido se a Rússia deve ou não ficar totalmente isolada do comércio internacional”

O que há de comum entre o 25 de Abril e a guerra na Ucrânia? E qual o papel da China neste conflito? Neste Guerra Fria, José Milhazes e Nuno Rogeiro falam de golpes de Estado, da cimeira do G7 que vai acontecer no próximo mês no Japão e do papel da China como possível intermediário privilegiado entre Zelensky e Putin: “A China é uma ditadura comunista com objetivos expansionistas a nível mundial, não pode ser um intermediário da paz entre a Ucrânia e a Rússia”

À primeira vista pode parecer que não há nada que ligue o 25 de Abril à guerra na Ucrânia, mas há um pormenor de grande importância que José Milhazes sublinha e que está relacionado com um golpe de Estado. Neste Guerra Fria, Nuno Rogeiro vira ainda as atenções para o papel da China numa provável resolução deste conflito entre a Rússia e a Ucrânia, que, no entanto, gera muitas desconfianças. Oiça aqui a análise que foi emitida a 25 de abril na SIC, com moderação de Clara de Sousa.

D.R.

José Milhazes e Nuno Rogeiro analisam a atualidade internacional. Todas as terças no Jornal da Noite da SIC e em podcast. Oiça aqui mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate