Guerra Fria

O invasor contra-ataca

Num dia "particularmente duro na Ucrânia", Nuno Rogeiro e José Milhazes comentam os mais recentes desenvolvimentos do conflito, no Guerra Fria em podcast

Mesmo com os avanços das forças ucranianos a continuarem, houve um ataque "muito mal esclarecido", de acordo com Nuno Rogeiro, com a grande explosão da ponte que liga a Rússia continental à península da Crimeia. "Algo que pode ter sido preparado por alguém" dentro das forças de Vladimir Putin, de acordo com o comentador, para "justificar os ataques de hoje a Kiev e a outras 17 cidades". Segundo José Milhazes, "era isto que eles queriam", referindo-se às exigências dos "círculos mais de extrema-direita da Rússia", que seriam o de bombardear as cidades e "rebentar com as infraestruturas em toda a Ucrânia'', não permitindo ao país sobreviver ao inverno. "Ataques como este vão realizar-se novamente", antevê o comentador. O Guerra Fria foi emitido a 10 de outubro na SIC.

José Milhazes e Nuno Rogeiro analisam a atualidade internacional. Todas as terças no Jornal da Noite da SIC e em podcast. Oiça aqui mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas