Facto Político

Mariana Vieira da Silva: “Estas eleições não são um julgamento do PS”

Neste momento há nos corredores do poder a ideia de que quem tiver a narrativa certa, ganha o voto de confiança dos eleitores. “Há um único responsável pelo momento que o país está a viver: é Montenegro”

Aberta a crise política, o PS não aceita voltar com a palavra atrás. Em entrevista ao Facto Político, a antiga número dois de António Costa pede que se olhe para o único responsável pela crise: Luís Montenegro. No programa desta semana pomos ainda o Presidente ao sol e à sombra. Parece inevitável que o país volte a ser chamado para umas eleições legislativas antecipadas. Apesar dos sinais contraditórios que chegam do interior do governo, Luís Montenegro não quer retirar a Moção de Confiança que o vai livrar de responder às perguntas de um Comissão Parlamentar de Inquérito e o PS não quer voltar com a palavra atrás.

Entre todos os factos que nos passam pelas mãos, os factos políticos são os nossos favoritos. Com o jornalista Diogo Teixeira Pereira, vamos tentar descobri-los nas entrelinhas dos discursos e nas conversas com os protagonistas da semana política. No final, fazemos uma previsão da meteorologia política para os dias seguintes que, se tudo correr como o previsto, vai falhar quase sempre. Facto Político, todos os sábados na SIC Notícias e em podcast.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate