Facto Político

Pedro Frazão admite que “é errado chamar aberração a um deputado. Eu não teria dito aquilo”

Deputado do Chega vem ao Facto Político justificar os insultos dos colegas de bancada com os insultos que recebem do outro lado e revelar que vai ser candidato numa “Câmara importante” da Área Metropolitana de Lisboa. Olhamos ainda para a remodelação “poupadíssima” do governo e para o recente veto presidencial
Pedro Frazão foi um dos deputados visados pela deputada Ana Sofia Antunes. Na SIC Notícias, a socialista acusou Frazão de ser um dos que profere insultos contra outros deputados, mas Frazão nega: “Sou muito profícuo em fazer apartes no parlamento, faz parte da dinâmica, mas os meus apartes são de acordo ou de desacordo com o que está a acontecer”, garante.

Admitindo que “Diva Ribeiro não foi feliz” e que, no lugar de Filipe Melo “não teria dito aquilo”, devolve as críticas aos deputados socialistas, garantindo que já foi insultado nomeadamente por Catarina Martins que o chamou “racista” quando o Chega elegeu 12 parlamentares. Sobre a proposta do PS para criar um quadro sancionatório para estes casos, admite estar “disponível para esse debate, mas tem de haver sanções para todos os lados”.

Entre todos os factos que nos passam pelas mãos, os factos políticos são os nossos favoritos. Com o jornalista Diogo Teixeira Pereira, vamos tentar descobri-los nas entrelinhas dos discursos e nas conversas com os protagonistas da semana política. No final, fazemos uma previsão da meteorologia política para os dias seguintes que, se tudo correr como o previsto, vai falhar quase sempre. Facto Político, todos os sábados na SIC Notícias e em podcast.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate