Expresso da Meia-Noite

Portugal está preparado para ter 40 deputados do Chega? E o Chega é um partido com capacidade para ter muito poder?

Neste episódio fala-se do futuro político do país e que papel cabe ao Chega no resultado das eleições de 10 de março, com os convidados Maria João Avillez, jornalista e comentadora da SIC, Riccardo Marchi, investigador do ISCTE e professor da Lusófona especialista no radicalismo das direitas, Rui Tavares, deputado do Livre, e João Marques de Almeida, consultor político. Oiça aqui o debate do Expresso da Meia-noite de 12 de janeiro

A dois meses das eleições, o Chega reúne-se este fim de semana em congresso. Passaram cinco anos desde um congresso "muito mal amanhado e mal frequentado" em Évora, para cinco anos depois este partido ter agora 12 deputados e o sonho de vir a ter 30 ou 40. As sondagens vão dando razão a André Ventura e o Chega pode vir a tornar-se absolutamente determinante para qualquer governo existir ou cair. À chegada a Viana do Castelo para este congresso, o líder do partido assumiu mesmo estar aqui "para liderar o Governo de Portugal".

Neste episódio falamos do futuro político do país e que papel cabe ao Chega no resultado das eleições de 10 de março, com os convidados Maria João Avillez, jornalista e comentadora da SIC, Riccardo Marchi, investigador do ISCTE e professor da Lusófona especialista no radicalismo das direitas, Rui Tavares, deputado do Livre, e João Marques de Almeida, consultor político. Oiça aqui o debate do Expresso da Meia-noite de 12 de janeiro de 2024.

O Expresso da Meia-Noite é um debate semanal com quatro convidados sobre um grande tema da atualidade, num programa feito em colaboração entre a SIC Notícias e o semanário Expresso. Moderação a cargo de Ricardo Costa, Bernardo Ferrão e Ângela Silva. Pode seguir este programa no formato podcast em qualquer plataforma que use para esse efeito ou, então, ouça no site do Expresso ou no da SIC Notícias os episódios.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate