Expresso da Meia-Noite

Eleições e negacionismo: a democracia em xeque?

5 novembro 2022 9:00

Ricardo Costa

Ricardo Costa

Diretor de Informação da SIC

A democracia e o confronto com as bases eleitorais que recusam resultados verificados quando os seus candidatos perdem. O debate no Expresso da Meia-Noite em podcast

5 novembro 2022 9:00

Ricardo Costa

Ricardo Costa

Diretor de Informação da SIC

Na semana em que Lula da Silva venceu as eleições brasileiras, e a poucos dias das intercalares no EUA, o Expresso da Meia-Noite debate a crescente desconfiança que os resultados das eleições provocam nos apoiantes mais radicalizados dos candidatos perdedores. Biden e Lula ganharam o voto popular e, por isso, muitos passaram a duvidar da credibilidade dos mesmos sistemas que elegeram Trump e Bolsonaro anos antes. Neste Expresso da Meia-Noite, moderado a dia 04 de novembro por Ricardo Costa e Ângela Silva, estão presentes no painel Pedro Cordeiro, editor de Internacional do Expresso, Giuliana Miranda, jornalista e presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal, Vasco Rato, ex-presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, e Raquel Patrício, professora da Universidade de Lisboa e especialista em América Latina.

O Expresso da Meia-Noite é um debate semanal com quatro convidados sobre um grande tema da atualidade, num programa feito em colaboração entre a SIC Notícias e o semanário Expresso. Moderação a cargo de Ricardo Costa, Bernardo Ferrão e Ângela Silva. Pode seguir este programa no formato podcast em qualquer plataforma que use para esse efeito ou, então, ouça no site do Expresso ou no da SIC Notícias os episódios: