Expresso da Manhã

Se não é oportuno, de que vale defender a solução de dois Estados sem reconhecer a Palestina?

Portugal alinha com os Estados Unidos e a maioria dos países ocidentais: defendem a solução dos dois Estados mas não consideram oportuno reconhecer neste momento o Estado palestiniano. Pedro Cordeiro, editor de Internacional do Expresso, analisa a situação no Expresso da Manhã

Espanha reconheceu o Estado palestiniano, tendo em conta as fronteiras de 1967, e com o país vizinho avançaram também para o reconhecimento da Palestina como Estado soberano a Irlanda e a Noruega. Portugal alinha com os Estados Unidos e a maioria dos países ocidentais, defendem a solução dos dois Estados mas não consideram oportuno reconhecer neste momento o Estado palestiniano. Da teoria à prática, já passaram 77 anos, desde que as Nações Unidos decidiram dividir a Palestina em dois Estados, um árabe e um judeu. Neste episódio, conversamos com Pedro Cordeiro, editor de Internacional do Expresso.

Tiago Pereira Santos

Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: gcarvalho@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate