“Putin está à espera que as eleições dos EUA lhe ofereçam a Ucrânia numa bandeja de prata”
A guerra na Ucrânia vive um impasse e o Ocidente hesita no apoio a conceder ao exército de Kiev. Na Europa, a Hungria faz o jogo de Moscovo e quer atrasar as negociações para a entrada da Ucrânia na UE e nos Estados Unidos, a urgência é com o que se passa no Médio Oriente
A guerra na Ucrânia vive um impasse e o Ocidente hesita no apoio a conceder ao exército de Kiev. Na Europa, a Hungria faz o jogo de Moscovo e quer atrasar as negociações para a entrada da Ucrânia na UE e nos Estados Unidos, a urgência é com o que se passa no Médio Oriente. Para Zelensky, o pior que podia acontecer era a vitória de Trump nas eleições do próximo ano. É isso que espera Putin, lembra o general Arnaut Moreira, professor de Geopolítica e Geoestratégia da Universidade Nova de Lisboa.
Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios: